segunda-feira, 18 de abril de 2005

Estar Vivo.

Eu ia escrever que a vida é uma caixinha de surpresas, mas me lembrei do "Forrest Gump" e de um blog que citava "a vida é como uma caixa de bom-bom's, nunca se sabe o que você encontra lá dentro".

E a vida é isso mesmo. A cada dia, um sabor diferente. No meu caso, a cada meia hora muda de gosto. E isto é o que me faz sentir que estou vivo, que sou uma criatura que habita um planetinha esquecido, num canto de uma galáxia, e que, pensa. Pensa e sente o que pensa.

Cada fração de tempo tem uma correspondência no espaço. E é neste espaço-tempo que estamos inseridos. Basta querer e um novo espaço é descoberto dentro de uma fração de tempo. Basta querer. Querer viver.

O infinito dentro de um limite finito. O seu tempo de permanência neste espaço é o limite do infinito. E o infinito pode ser representado pela quantidade de grãos de areia numa praia. A praia limita um infinito de areia. O tempo limita o espaço. O espaço dá a importância do tempo, sua forma. O espaço-tempo é o tudo. E sendo o tudo é limitado.

Alguém entendeu alguma coisa ??

Nenhum comentário: