quinta-feira, 7 de abril de 2005

Post do presidente da Sun no Blog dele...

Caro Presidente Lula...

Carta Aberta ao Sr. Presidente da República Federativa do Brasil


Ilmo. Presidente da República Federativa do Brasil
Sr. Luis Inácio Lula da Silva


Caro Presidente Lula:

Nós da Sun Microsytems acompanhamos com especial atenção e otimismo a sua participação no Forum Social Mundial, realizado na cidade de Porto Alegre, Brasil, e no Forum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, durante a última semana de Janeiro.

Nós consideramos as suas iniciativas governamentais voltadas à inclusão digital como corajosas e sábias. Nós aplaudimos a sua adoção de plataformas de padrões abertos e software livre, e concordamos firmemente que tal inovação permite que todos os setores da população, e não apenas os privilegiados e influentes, tenham acesso a auto-determinação e independência.

Uma rede aberta e software livre são a base para oportunidades iguais, e o seu compromisso é um alerta para o mundo ver que o Brasil pretende desenvolver suas próprias soluções tecnológicas, suas próprias competências e sua própria indústria.

A Sun Microsystems, com raízes na Universidade de Stanford, é o maior doador mundial de código fonte para a comunidade mundial de software livre. Do OpenOffice e StarOffice, do OpenSolaris ao sistema operacional Solaris, e do trabalho pioneiro com o sistema Java Desktop System, baseado em Linux.

Nós acreditamos na inovação, e nós acreditamos na liberdade de escolha. Está muito claro que dividimos esta crença com você e com o Brasil.

Por favor, aceite os nossos melhores votos de estima.

Cordialmente,


Jonathan Schwartz
Presidente,
Sun Microsystems Inc.

Nenhum comentário: